quarta-feira, 20 de abril de 2011

Melhore a sua Visão


(ver receita 4)

Pela visão, segundo a Medicina Chinesa, temos como principal responsável o Fígado. No entanto, outros órgãos também estão implicados neste processo, pela sua acção de nutrir o Fígado (como o Rim, Baço).

O stress diário, dormir poucas horas, excessivo trabalho, má alimentação, excesso de actividade sexual, podem debilitar a quantidade de sangue que o Fígado armazena. Desta forma os olhos não são tão nutridos e surgem sintomas como olhos secos, comichão, vermelhidão, desconforto nos olhos, visão desfocada, cegueira nocturna...

Alimentos para melhorar a visão: inhame, fígado de animais, pato, cavala, amora, framboesa, Feijão preto, Sementes Sésamo, Ovo de codorniz, raiz de Bardana, Aipo, beterraba, chá verde.

Receitas:

1. Sumo de Aipo com Tomate

2. Sumo de cenoura, beterraba e goji

2. Triturar e misturar partes iguais de goji, ameixas secas, sementes de girassol, pistacho e pinhões. Comer um pequeno punhado por dia como lanche.

3. saltear ovos de codorniz com espinafre e cenouras para pequeno-almoço diário.

4. Corte beterraba, cenoura e alho francês. Coloque no wook com um colher de azeite/óleo e salteie. Depois acrescente feijão preto previamente cozido e salteie por mais um pouco. Quando estiver pronto, adicione óleo de soja e óleo de sésamo. Por cima pode aplicar sementes de sésamo previamente torradas. acompanhe com arroz branco.


Fórmulas:
Ming Mu Di Huang, Qi Ju Di Huang, Yang Gan Wan


Sem comentários:

Enviar um comentário