quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pó de Pérola

Pérolas são "produtos da dor"; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando.

Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Desde os tempos antigos, o pó de pérola tem sido altamente reconhecido na China como benéfico para a saúde. O pó de perola é um ingrediente amplamente usado em sofisticados e caros medicamentos chineses e em preparações nutricionais para a saúde. O pó de pérola faz parte da cultura chinesa, por isso o pó de pérola aparece em todas as gravuras chinesas que retratam rostos e mulheres.

Recentemente, cientistas analisaram profundamente o pó de pérola e constataram que os ingredientes mais benéficos do pó de pérola são os 14 -18 aminoácidos (incluindo os 8 que não podem ser sintetizados pelo corpo humano), ácido benzóico e mais de doze minerais incluindo germanio, selénio e estroncio.

A absorção via pele é de 95 a 99%.


Os tratamentos com pó de pérolas hidratam, suavizam, reafirmam e revestem a pele de maravilhosos efeitos nacarados, dando-lhe um resplendor incomparável. Além desses benefícios o pó tem efeito soft focus, ou seja, as partículas brilhantes preenchem as linhas de expressão e, ao refletir a luz, a impressão é que as rugas desapareceram.


Pesquisas realizadas na China revelaram que as pérolas têm um efeito benéfico sobre a pele. O pó da pérola prevene a pigmentação, diminuindo o desenvolvimento de melanina. Desta forma o pó da pérola mantém a pele clara e suave, deixando-a com um brilho puro e radiante. Filtra os raios do sol - Especialistas chineses afirmam que as pérolas podem corrigir os danos causados à pele pelo sol. A pérola em pó contém proteínas que renovam as células da pele, vitamina do complexo B e polissacarídeos que fortalecem os músculos e do metabolismo.
O pó de pértola também pode ser ingerido como fonte de cálcio e de ingredientes naturais. Trata vento interno, acalmando a ascensão do Fígado.

Resumo das Funções do Extrato de Pérolas:
• Crescimento de novas células
• Preenchimento das células superficiais (suavidade e elasticidade)
• Clareamento da pele
• Proteção contra UV
• Aumento da Actividade de (SOD) Redução da Melanina
• Reparação os Danos Causados por UV
• Redução da perda de água transepidérmica
• Acção bactericida
• Aumento da oxigenação interna das células
• Desintoxicação
• Acção Bacteriológica
• Esfoliação Natural
Então, gostou?
Não espere mais e adquira esta maravilha.
Contacto: via blog, email (ze_cristaluz@hotmail.com), telem (917288102).

2 comentários:

  1. po de perola pode ser usado como medicamento,e ingerido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mauro.
      Relativamente ao Pó de Pérola - Zhēn Zhū (Margarita) 珍珠
      Tem as seguintes indicações: Acalma a mente e o susto, melhora a visão, clarifica nefélio, desintoxicação e promove regeneração de tecidos.
      Desta forma, a nível moderno tem indicações para: Defeito de pele devido a trauma ; epilepsia; hipertensão arterial; neurite óptica; impotência, insónia; úlceras gástricas; acne, carbúnculo, furúnculo, chagas; beleza da pele.

      Cumprimentos

      Eliminar