quarta-feira, 1 de junho de 2011

Crianças - Dia Mundial da Criança


Nesta altura em que se festeja o dia mundial da criança páre para pensar se está a contribuir para uma saúde forte e vida saudável do seu filho.
Por vezes os pais cedem aos caprichos dos filhos, às birrinhas... acabando por lhes fazer as vontades e dar-lhes "porcarias" para comer: batatas fritas, muitos doces, muitos gelados, etc.
Outras vezes, o motivo que leva os pais a facilitarem é pensarem que eles são novos e nada de mal lhes acontece.
Bem, é verdade que eles são novos e por isso mais resistentes. No entanto não podemos esquecer que os estamos e educar com maus hábitos e "de pequenino se torce o pepino", ou seja, é desde pequeno que devemos incrementar os hábitos saudáveis que os guiarão até à idade adulta e, quiçá, até ao fim das suas vidas.
Outra questão que temos que observar é a sua condição de saúde no momento e pensar no futuro (próximo). Se derem aos vossos filhos todos os dias algo mau para comer (coca-cola, bolos, fritos...) depois aparecem ou já estão istaladas doenças como a asma, diabetes, obesidade, falta de concentração e rendimento escolar, irritabilidade, cansaço crónico, excessivo muco nasal, tosse, cara amarelada, obstipação ou diarreia...
Celebre esta altura pensando na melhor alimentação para o seu filho. Faça um plano alimentar saudável para toda a semana, para não criar mais uma tarefa diária. Recorra a uma nutricionista ou pergunte-me dicas que eu ajudo.
Seja saudável e multiplique-a pelos seus filhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário