quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Artrose

A artrose é provocada por um processo de deterioração da cartilagem que, em condições normais, teria a missão de evitar o atrito entre as extremidades dos ossos que constituem as articulações móveis, protegendo-as do desgaste. À medida que esta cartilagem vai perdendo a sua elasticidade e se tornando mais fina, até praticamente desaparecer, as extremidades dos ossos vão ficando unidas directamente e sofrendo uma progressiva deterioração que acaba por perturbar o funcionamento da articulação afectada.
A Medicina Chinesa diz-nos que esta doença tem na sua origem uma debilidade na função dos Rins. Muitas vezes é agravada com a penetração de factores patogénicos externos como o vento, frio e humidade.
O que fazer?
Primeiro deve reforçar o corpo e eliminar factores externos que estejam a aumentar as dores com ervas chinesas, alimentos (nozes, caju, sementes, mão de vaca...), acupunctura e massagem.
Dá Resultado?
Os resultados são muito bons, mas o tratamento tem de ser continuado por algum tempo, pois existe degeneração/desgaste e isso não é possível reverter da noite para o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário