sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Para os praticante e estudantes de Medicina Chinesa, aqui ficam 3 livros.
Disponíveis para compra em:

José Fontes e Wuqi (2016). Inspeção da Língua. 

José Fontes e Wuqi (2016). Inspeção da Língua. ISBN:978-84-686-8100-9
A inspeção da língua constitui um importante método de diagnóstico pois a língua fornece-nos relevantes informações sobre a condição do paciente, das suas substâncias vitais, bem como dos factores perversos que o perturbam. Este livro contém imagens para uma fácil compreensão, juntamente com soluções de tratamento, estando o livro adaptado às necessidades práticas dos leitores.

José Fontes Matéria Médica Chinesa Tabelas paraconsulta ISBN: 978-84-686-8154-2

Este livro é uma compilação e resumo de matérias médicas chinesas (farmacopeia chinesa). Um total de 343 matérias médicas organizadas em tabelas, com as respetivas propriedades e sabores, canais correspondestes, dosagem, ações e indicações. De fácil consulta e compreensão, este é o livro que todos os praticantes de Medicina Chinesa precisam ter.

José Fontes Tui Na Manipulações na Massagem Chinesa ISBN: 978-84-686-8101-6

A massagem chinesa (Tui Na) constitui um dos ramos da Medicina Chinesa cujo número de adeptos e praticantes tem vindo a aumentar nos últimos anos. 
Este livro aborda os mecanismos e princípios que regem o Tui Na e explora um total de 23 manipulações básicas, apresentando os métodos de aplicação de cada uma bem como a sua aplicação clínica. Ao longo do livro são apresentadas imagens e são fornecidos esquemas sínteses das manipulações para facilitar a comparação entre elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário