segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Moelas - Receita e Benefícios



Ingredientes:

Moelas
Cebola
Tomate
Gengibre
Vinho branco
Tâmara (sem mel, ou Dazao)
Fruta ácida (espinheiro alvar ou Shanzha ou berberis=uva espim=zereshk)
Piri-piri

Como fazer:
Refogar a cebola, tomate e gengibre. De seguida adicione os restantes ingredientes e deixe cozinhar em lume brando até as moelas estarem bem tenras.

Explicação:

Esta é uma receita nutritiva que pode ser usada para pessoas mais frágeis e com dificuldade em fazer a digestão, sendo também útil em regimes de emagrecimento.

As moelas são um alimento utilizado para promover a digestão, sendo portanto facilmente digeridas. São também utilizadas nos casos de massas ou cálculos que aparecem no corpo. Desta forma podem ser introduzidas nos regimes de emagrecimento.

O gengibre é uma planta que aqui tem o papel de facilitar o processo digestivo e gerar aquecimento.

As tâmaras são um alimento muito rico, fortalecendo o sistema digestivo e todo o corpo.

As frutas ácidas têm como objectivo eliminar gorduras no corpo, baixar o colesterol, melhorar a circulação e amaciar os vasos sanguíneos e ainda servem para casos de diarreia.

O piri-piri serve para activar a circulação de sangue e líquidos, favorecendo assim a sua eliminação e neste caso ainda promove a digestão.

Esta é uma receita muito simples que poderia ter outras explicações e abordagens, bem como outros efeitos terapêuticos, dependendo das quantidades dos respectivos ingredientes.


No caso de optar por esta receita para integrar no seu regime de emagrecimento, pode ainda adicionar algas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário