quinta-feira, 21 de julho de 2011

Juramento de Medicina Chinesa


Eu prometo seguir o caminho do grande médico.
Vou-me esforçar para viver em harmonia com a natureza e ensinar os meus pacientes a fazerem o mesmo. Vou manter a calma e estar completamente comprometido quando trato a doença. Não vou dar lugar a desejos pessoais e desejos, mas acima de tudo manter e nutrir um profundo sentimento de compaixão. Serei dedicado à tarefa de salvar a centelha sagrada de viver em cada criatura que ainda carrega isso. Vou-me esforçar para manter a mente clara e estou disposto a me esforçar para os mais altos padrões. Vai ser o meu dever diagnosticar o sofrimento e tratar doenças. Não vou ser orgulhoso das minhas habilidades, nem guiado pela ganância de coisas materiais. Acima de tudo, vou manter um coração aberto. Receberei grande felicidade como uma recompensa, sem pedir nada em troca.

Sem comentários:

Enviar um comentário